KOOL-IT® Tratamento Refrigerante Supremo é quimicamente projetado para reduzir a tensão superficial do coolant (fluido de arrefecimento), Evitando a famosa corrosão dos trocadores de calor ou perfis de alumínio,  permitindo assim penetrar mais profundamente nas superfícies em áreas vitais de transferência de calor. Isso diminui as temperaturas operacionais e reduz significativamente a possibilidade de superaquecimento do motor.

KooL-IT é a maneira mais fácil e econômica de proteger um radiador ou núcleo aquecedor (e evitar retornos de garantia) de deterioração e danos que podem levar à falha do sistema. Compatível com todos os tipos de anticongelante, o Kool-It fornece o tipo de proteção total do sistema de resfriamento necessária para os carros e caminhões modernos atuais.

INSTRUÇÕES PARA USO: Nunca remova a tampa do radiador se o motor ainda estiver quente. Com o motor resfriado, despeje KOOL-IT no radiador, ligue o motor, ligue o calor no alto e funcione por 10 minutos. Isso faz com que abra o termostato e circule KOOL-IT através de todo o sistema, fornecendo proteção total ao núcleo aquecedor, núcleo radiador, bomba de água, cabeças de cilindro, bloco e coletor de ingestão. Mantenha sempre um mínimo de 15% de anticongelante em sistemas de resfriamento de veículos conduzidos por ruas com A/C.

Proporção: Um frasco trata sistemas de resfriamento de 11-19 litros. Sistemas acima de 18,9 litros adicionam uma onça (296 ml) de KOOL-IT para cada 946 ml adicional.

Frequência: Adicione um frasco por ano ou a cada 50.000 Km, o que vier primeiro. Após o quinto ano consecutivo, drenar, lavar e reabastecer o sistema de resfriamento.

Aplicações com água: Recomenda-se que se aplique o produto em mais de 50% para alcançar proteção total contra a corrosão.

Aplicações a diesel: Recomenda-se que o dobro do valor seja adicionado para alcançar proteção total de nitrito.